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Event Vision System VXAce

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Event Vision System VXAce

Mensagem por Lugia em Qui Ago 30, 2012 9:34 pm

Event Vision System VXAce
por Lehanius
versão vxa.2.0
Introdução


Esta é a versão VXA desse meu mesmo sistema para XP e VX. Ele
funciona exatamente como no XP, contando com todos os benefícios dos
terrain tags para ajustar a visibilidade dos tiles. Ele já foi publicado
logo na versão 1.2.1, em que fiz alguns ajustes - digamos - estéticos
no código, além de uma importante correção para evitar erro quando
eventos do mapa são apagados. O nome já é um tanto descritivo, mas cabe
reiterar que este é um sistema que permite que eventos possuam um
sistema de visão.


Características

  • Funciona para qualquer evento
  • Pode ter como objetivo de visão o herói ou outro evento
  • Funciona como um comando de condição
  • Ângulos de oclusão realistas e ajustáveis
  • Alcance de visão com ajuste individual
  • Ângulo de visão: 90º
  • Alcance calculado com distância euclidiana
  • Ativação por meio de 2 comentários
  • Verificação de obstrução feita por passabilidade
  • Obstrução editável por terrain tags (XP e VXA)
  • Inclui sistema de percepção de proximidade (visão circular)
  • Inclui modo de teste

Versão 2.0

  • Ajustes para melhorar o desempenho
  • Ajustes para melhorar a compatibilidade
  • Modo teste corrigido
  • Nova funcionalidade incluída: percepção de proximidade


Spoiler Versões Anteriores:
Screenshots (test mode)



Como Usar

Cole o script acima da Main. O restante está descrito no próprio script e reforçado pela demo.


Demo

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Script

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]Créditos e Agradecimentos

  • Lehanius: criador deste script.
  • Atoa e Angel Ivy(e suas múltiplas personalidades) por terem sempre gentilmente me ajudado quando tive perguntas sobre RGSS.
  • LB
    e RTH: principais fontes de informação para o desenvolvimento deste
    script específico; LB com um script de visão e RTH com um tutorial sobre
    sprites e bitmaps na ReinoRPG.
  • Todos que divulgam scripts e
    tutoriais: contribuem continuamente com o desenvolvimento da criação de
    jogos e certamente já li alguns tutoriais e scripts por aí que me
    ajudaram bastante.

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